sexta-feira, 25 de março de 2011

Tabu não ganha jogo

Ao falar do clássico contra o Corinthians, o assunto tabu acaba sendo inevitável no CT da Barra Funda. O São Paulo não vence o rival há 11 jogos - sete derrotas e quatro empates. Apesar dos números negativos, o técnico Paulo César Carpegiani coloca isso de lado e ressalta que isso não entra em campo.
Segundo o treino, às 16h deste domingo, uma nova história será construída.
"O tabu é válido pela grande rivalidade entre as equipes. Mas o jogador tem de se colocar em seu lugar. O tabu não ganha jogo e nem entra em campo. Na hora que a bola rolar, isso tudo vai acabar", alertou o comandante são-paulino.
A última vitória do Tricolor Paulista no clássico aconteceu no Campeonato Paulista de 2007. Na oportunidade, Lenílson, Rogério Ceni e Leandro marcaram no trinfo por 3 a 1. Apesar de minimizar a escrita, Carpegiani admite ser um jogo especial para ambas as equipes.
"Sempre deixei claro que é um jogo especial, mas são os mesmo três pontos dos outros jogos. É um jogo diferenciado pela grande rivalidade, por tudo que é criado em torno deste espetáculo. Nós queremos vencer e eles também. Isso valoriza o futebol", completou o treinador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário